quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR


                             


Entendo que precisamos dar o passo seguinte que é o da elaboração das Células, para crescimento da Igreja. Na visão do crescimento através das células há um fio condutor das ações: Ganhar, Consolidar, Discípula e Enviar. Lógico que precisamos estudar um pouco sobre essa questão, mais gostaria de compartilhar alguns esclarecimentos, sobre a visão.

Célula:

Célula é a menor divisão de um corpo vivo, com capacidade própria de multiplicar-se. Cada célula tem como objetivo multiplicar-se e gerar outras células. Assim, a família de Deus (a Igreja) se reúne em Células de tamanho suficiente para que todos possam ser amados e cuidados, através do ensino cristão, das orações e do companheirismo.
Fio condutor:
Ganhar - ganham-se vidas por meio do evangelismo pessoal, por meio das células de multiplicação e através dos Cultos de Celebração. É importante que o Grupo de discipulado tenha em mente o ganhar vidas para Jesus, pois a reunião nas casas, ou outro lugar adequado, as pessoas são mais propícias a participar do que envolver-se com a Igreja de imediato. A Igreja que se reúne em Cultos com um número grande de pessoas não é capaz de orar e tratar individualmente das pessoas. Neste aspecto, é muito importante o trabalho das células.
Consolidar - consolidam-se as vidas, principalmente, através dos Encontros com Deus, juntamente com o Pré e o Pós Encontro, bem como com a Classe de Novos Membros. Onde a pessoa é confrontada com o pecado e desafiada à vida de santidade, para o louvor e glória do Senhor.
Discipular - treinam-se vidas através do Curso de Liderança e da participação nas células de Discipulado, onde o irmão/ã recebe orientações cristãs sobre a moral, a ética cristã e o caráter, preparando-o para uma vida cristã frutífera.
Enviar - enviam-se homens e mulheres quando preparados para dirigirem as próprias Células de multiplicação. Para que sejam dados os passos anteriores, formando-se um círculo em espiral.
Como já formamos um bom número de irmãos e irmãs na Escola de Líderes que desenvolvemos aqui na Igreja, quero definir algumas células para colocar em prática tudo o que vimos e aprendemos até agora, pois cremos que assim, poderemos crescer quantitativamente, bem como, solidificar os Ministérios da Igreja, a fim de vivermos a plenitude do comissiona mento que Jesus Cristo nos deu. Breve, estarei convocando os irmãos para essa implantação.

Conto com suas orações, seu envolvimento e dedicação ao trabalho do Mestre.

Pr. Cordeiro    

Nenhum comentário:

Postar um comentário